quinta-feira, 13 de setembro de 2007

subir?? descer??

ora a minha questão hoje é a seguinte... mulheres, preferem acompanhar uma subida ou ajudar numa descida? pelo que tenho observado, tiro a minha conclusão que a segunda hipótese e´a preferida das mulheres... e passo a explicar... quando uma mulher procura um homem, procura um que lhe dê alguma segurança e conforto... por isso é que procuram homens mais abastados em termos monetários... podiam agora as mulheres se insurgir contra mim negando esta afirmação... mas em todo o reino animal isto sucede e acho perfeitamente natural... existem milhares de exemplos que comprovam isso... são inúmeros os machos que fazem danças, mostram penas, lutam com outros machos, cantam, fazem trinta por uma linha para mostrar a fêmea que são eles a quem ela deve escolher e ela escolhe sempre o mais forte, o mais corajoso, o mais bonito, o que apresenta melhores traços de uma qualidade acima da media em termos genéticos. ora se todas as fêmeas o fazem... porque seria que as mulheres racionais nao o fariam? muitas vezes isso acontece de forma inconsciente... outras não... e se é o dinheiro que hoje em dia dita quem é o forte e quem é o fraco, distingue o sucesso do fracasso... é natural que seja esse um peso na balança... se não defenderem os seus interesses mais ninguém defende por elas... mas uma coisa é certa... na minha opinião esse peso não deveria ter tanto peso como tem hoje em dia (era bom na epoca do traços geneticos, pois eu tenho uma genetica upa upa, LOL). e porque é que eu penso que o peso nao deveria pesar muito? (ainda conceguem acompanhar este raciocínio cheio de pesos e tal?) aqui entra a pergunta que fiz no inicio... penso que muitas vezes as mulheres caem no erro de escolher aquele que já é em novo abastado monetariamente, 98% das vezes quando ele não teve a minima influencia no enriquecimento da sua família, sendo assim 90% desses tendem em ser pessoas com um certo mimo, e como tudo lhes caiu do céu muitas das vezes não sabem dar valor às coisas... acho que essas pessoas tem uma natural tendência para as ravinas e encostas... pois se já estão lá em cima o natural é descer por ai abaixo... já o contrario é mais bonito de ver... acho que dá mais prazer viver ao lado de uma pessoa que estava em baixo e com o seu talento sobe a colina... por isso defendo que se escolha a inteligência, o talento, a esperteza, a ambição, a genetica (tenho que puxar a brasa a minha sardinha) e outras virtudes que agora não me ocorrem :) ... em vez de se escolher um "homem" que teve sorte à nascença...
vá apostem na subida!!! (e na genetica)

abraços verdadeiros!

2 comentários:

leonor disse...

O dinheiro, o poder, a aparência, a imagem, ... são elementos que na sociedade actual têm muito peso, tanto para na definição da vida profissional de uma pessoa como na sua própria vida pessoal. (por vezes demasiado peso! mas isso sou eu...)
Numa segunda leitura do texto, para além de várias ideias e histórias que corroboram a base do post, questionei-me o porquê de algumas mulheres apostarem numa relação financeiramente apetitosa (esqueçamos o elemento amor!!) quando já tem indícios de descontrol e falta de gestão???
Depois de uma conversa entre amigas, fiquei espantada como muitas mulheres desejam, esperam - e em muitos casos têm a certeza de conseguir - mudar os seus companheiros.
É verdade que todos nós mudamos, crescemos com a idade, com as nossas experiências diárias, com a interacção com os outros, mas há traços da nossa personalidade que já estão bem vincados nesta altura e será bastante difícil mudar.
Isto para dizer, que pode ser que por vezes o pensamento da mulher que escolheu ficar com o companheiro abastado é de que posteriormente a sua postura financeira se altere ou mesmo ela possa influenciar e incluir métodos de gestão nas suas vidas e contas conjuntas. Esperam elas conseguir intervir, não ajudar a descer mas sim a manter ou quem sabe mesmo subir!

O verdadeiro (ou nao) disse...

agradecido pelo comentario... e este fez-me pensar e chegar a conclusao que... vcs mulheres sao crentes... esperam mudar uma pessoa k muitas vezes nao quer mudar... e tem ainda a ideia que nao sao consumistas... vcs sao praga de qualquer orcamento... claro que estou aqui a generalizar um bocado... mas se tu que les isto nao te consideras assim de certeza que a maioria das tuas amigas o é... e digo isto baseando-me na mesma premissa de quando vcs dizem... os homens sao todos iguais...