sexta-feira, 15 de junho de 2007

uma coisinha light para começar

e na ordem do dia está o assunto que já está mais do que debatido mas que até hoje ainda não tem conclusão à vista... que é o assunto, mulheres. quando disse assunto que está na ordem do dia estava a exagerar pois esse assunto nunca paira na cabeça dessa raça que é o homem.
amigos meus procuram-me para tentarmos descortinar algo, sobre esse tão vasto assunto que é a nossa relação com as mulheres. geralmente até consigo dar uma ajudinha... só não percebo é porque é que quando estou com os amigos penso de uma maneira, geralmente calma, lúcida, com a minha experiência e com o meu (algo limitado) conhecimento de comportamentos inatos dos humanos e psicologia com orientação para explicar esses ditos comportamentos, e quando estou com as mulheres penso de outra, geralmente não muito calmo, com uma pequena dose de insanidade, como se tivesse 5 anos, como se fosse burro como tudo. isto tudo para perceberem que sou bom concelheiro mas que quando chega a minha vez tenho uma tendência natural para o desastre... não se me considere uma falhado em termos amorosos e em relações interpessoais com as mulheres... nada disso... já estive envolvido em alguns relacionamentos de longa duração e vivi bons momentos que guardo com carinho... agora se formos analisar os momentos chave das relações, em 90% dos casos lá estou eu a dizer algo que desaconselharia a um amigo dizer, a fazer algo que desaconselharia um amigo fazer, a ter uma atitude que proibiria um amigo de ter... ou seja... chego a conclusão que o problema não é meu... mas sim das mulheres que fazem vir ao de cima o pior que há em mim... (neste momento aposto que 90% dos homens que estão a ler isto estão a pensar " pois é... comigo acontece a mesma coisa... e a culpa também não é minha")
ora vamos lá com calma e não nos precipitemos... tem muita lógica mas não é a VERDADE UNIVERSAL. não gostamos de nos auto intitular como o sexo forte? não seremos nós os senhores de nós próprios? não teremos a capacidade de nos auto controlar? serei eu um ser tão fraco que outra entidade me tira a brilhante capacidade de pensar? (e não é só pensar, retira a capacidade de pensar bem, o que por si só já é uma coisa só ao alcance de poucos) ora eu digo... gosto, sou, tenho, tenho sido mas não quero ser mais... e por isso mudo todos os dias um pouco para que um dia mantenha a minha capacidade de pensar bem em todas as situações.
as mulheres... esse tão estranho ser... tão semelhante, e tão completamente diferente de nós... vocês mulheres estão menos estranhas... (e ainda bem, e já é bastante tarde esta mudança) mas é lento o processo, devagar elas vão ficando mais soltas, menos complicadas, mais decididas, menos fechadas, mais independentes... estão melhores, é um facto, mas há uma característica que não desvanece e pra contrabalançar o "melhoramento" vão regredindo nessa vossa característica que é a capacidade de falar sem "saber" do que está a falar tamanha é a pressa de deitar tudo cá para fora. tenho amigas minhas que só respiram depois de 60 minutos e depois é mais outros tantos a falar continuament... característica que o marido de uma delas diz estar preso ao facto de a mulher dele ter nascido nos anos 80 que era época da mítica K7... ou seja... ela só pára por breves momentos pra trocar de lado... ora acabou o lado A, volta e vira pro lado B... mas isto não invalida que existe um melhoramento significativo, pois não era usual ver a uns anos atrás mulheres mais velhas, a "namorarem" homens bastante mais novos, e nesse sentido acho que está muito bem o rumo tomado por vocês. devo confessar que este facto de deixa muito feliz, pois é desde sempre um desejo que tenho... a possibilidade de me relacionar com uma mulher mais velha (suspiro) ... desejo esse que se desvanece com o passar do tempo pois eu próprio não estou a ficar mais novo e a janela dessa oportunidade fechasse com o passar do tempo... como diria uma amiga minha, "temos pena" e nem sabe ela a verdade que diz.
existe mais 1001 assuntos pra falar sobre este tema que ronda as mulheres e a nossa relação com elas... mas não me posso alongar mais pois isto é um blog e não um livro de 1648 paginas A4
sendo assim deixo estes para uma próxima abordagem ao tema.

"akele abraço sincero"

2 comentários:

leonor disse...

oi
queria-te dar os parabéns pela iniciativa, pois todas as opiniões contam e é na troca e discussão das diversas opiniões que fortalecemos a nossa.
falando de uma forma generalizada, é verdade que as mulheres têm uma certa tendência para falar rápido, mas depois de séculos caladas a vontade de se exprimirem é tanta que o fazem a grande velocidade, antes que alguém as mande calar.
já equacionaste abrir um consultório sentimental? ou fazer um programa televisivo ou radiofónico? é capaz de ser engraçado e de dar dinheiro

Bjos

leonor disse...

O mito de que as mulheres falam mais que os homens caiu por terra, a ciência demonstra que falam os dois mais ou menos o mesmo.
"Investigadores de la Universidad de Arizona en Tucson (Estados Unidos) han estudiado de forma científica el estereotipo de que las mujeres hablan más que los hombres, y han descubierto que tanto mujeres como hombres utilizan una media de 16.000 palabras al día, echando por tierra el tópico.
Se trata del primer estudio que registra conversaciones naturales de cientos de personas durante varios días y revela que las mujeres utilizan alrededor de 16.215 palabras al día y que los hombres emplean 15.669, una diferencia que en términos estadísticos no es significativa.
Ocho años ha llevado a los expertos desarrollar el método utilizado para registrar las conversaciones: un grabador activado electrónicamente que pasa desapercibido." El pais - 6 julho 2007 (alguma duvida de vocabulário é favor contactar)
Há casos e casos, há pessoas e pessoas, este é um estudo generalizado.